(MODELO A SER SEGUIDO PARA MONTAGEM DE TRABALHOS PARA
OS DTS E INTERCOM JUNIOR)
(NÃO esqueça de deletar
essas indicações ao inserir título, nome de autoria, etc...)
Inserir aqui o Título em fonte Times New
Roman, em corpo 12, negrito, caixa alta e baixa (só iniciais
maiúsculas), usando no máximo 200 toques, cerca de duas linhas, não usar
sublinhado e usar itálico só para grafias de palavras estrangeiras); na
primeira página, como primeira
nota de pé de página¹, deverá ser
indicado o evento ao qual o trabalho está sendo submetido. (Não esqueça de deletar essas
indicações ao inserir o título, nome do autor etc.).
¹ Exemplo: Trabalho apresentado no
DT 1 – Jornalismo do XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste realizado de 7 a 9 de junho de 2012.
Inserir aqui o(s) nome(s) do(a/s)
Autor(a/es) em fonte (tipo) Times New Roman, em corpo 12, redondo
(normal);
Inserir aqui também o(s) nome(s)
completo(s) da(s) instituição(ões) a que está(ão) vinculado(a/s) o(s)
autor(es), como docente, pesquisador ou aluno, em fonte (tipo) Times New Roman,
em corpo 12, redondo.
Resumo
Inserir aqui o resumo do trabalho, utilizando fonte Times New Roman, em corpo 12, com espaçamento simples entre as linhas. Mínimo de 400 e máximo de 900 toques (correspondentes ao mínimo de cinco e máximo de 10 linhas), num só parágrafo.
Palavras-chave
Inserir aqui as
palavras-chave, em seqüência na mesma linha, podendo ter um mínimo de 3 (três) e o máximo de 5 (cinco) palavras-chave, separadas por
; (ponto e vírgula). Usar fonte Times New Roman em corpo 12.
Corpo
do trabalho
Inserir aqui o texto
do corpo do trabalho, usando exclusivamente a fonte Times
New Roman, em corpo 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas, e margens
justificadas com o máximo de 15 páginas, incluindo as referências
bibliográficas, tabelas e ilustrações. Para destaques, usar, apenas, o corpo
itálico (grifo), excluindo-se totalmente o sublinhado e palavras em caixa alta
(a não ser em siglas que não formem palavras, exemplo CNPq) e, nas referências
bibliográficas, nos sobrenomes dos autores. O negrito poderá ser usado,
exclusivamente, para destacar os subtítulos ou divisões do trabalho, sempre no
mesmo corpo 12, em caixa alta e baixa.
As citações de mais de 3 linhas
devem ser digitadas em corpo 11, com espaçamento simples entre as linhas e
destacadas do texto por margem esquerda maior que a do parágrafo; as citações
de até três linhas devem integrar o corpo do texto e ser assinaladas entre
aspas. Informar (VIEIRA, 2005, p.79).
__________________
1. Inserir as notas do texto [inclusive as do título e do(s) autor(es)]
em fonte (tipo) Times New Roman (não usar sublinhado e usar itálico só para
grafia de palavras estrangeiras), em corpo 9 (nove), com espaçamento simples
entre as linhas. As notas devem ser colocadas no pé de página, em modo de
impressão (devem ficar visíveis na página).
Os
trabalhos poderão incluir, dentro dos limites de 15 páginas e 2000 Kbytes,
tabelas e ilustrações, no corpo do texto ou como apêndices, no próprio arquivo do trabalho.
Recomenda-se sejam usadas imagens em formato JPG ,
excluindo-se o uso de arquivos BMP. Recomenda-se, ainda, que o tamanho das
imagens em bytes seja o menor possível, para evitar problemas de transmissão do
trabalho via internet. Caso haja problemas no envio, solicita-se entrar em
contato com o professor Israel pelo e-mail: israel@rededeensinojk.com.br
Referências
bibliográficas
Inserir aqui as referências bibliográficas em fonte Times New
Roman, em corpo 11 (onze), com espaçamento simples entre as linhas. As
referências bibliográficas, no fim do trabalho, devem ter os dados completos e
seguir as normas da ABNT 6023 para trabalhos científicos. Cada referência deve
ocupar um parágrado e devem estar separados por dois espaços simples.
ATENÇÃO:
1) NÃO se esqueça de formatar seu arquivo
utilizando o este modelo com o cabeçalho da revista.
2) NÃO esqueça também, reafirmamos, de deletar
as indicações das normas em cada um dos itens. Assim, ao inserir o título ou o
resumo, por exemplo, delete as instruções e coloque apenas seu título,
resumo, etc..
3) Antes de submeter o arquivo, lembre-se de salvá-lo em formato doc
(Microsoft Word).
Veja modelo a seguir.
(MODELO DA ESTRUTURA DO TRABALHO)
(MODELO DA ESTRUTURA DO TRABALHO)
José da SILVA[2]
Maria dos SANTOS[3]
Marcos SOUZA[4]
Universidade de São Paulo, São Paulo, SP
RESUMO
Como forma de
registrar acontecimentos ou de narrar histórias, o Cinema é uma arte que
geralmente se denomina a sétima arte, desde a publicação do Manifesto das
Sete Artes pelo teórico italiano Ricciotto Canudo em 1911. Dentro do Cinema
existem duas grandes correntes: o cinema de ficção e o cinema documental.
PALAVRAS-CHAVE:
cinema; ficção; arte; italiano; comunicação.
TEXTO DO TRABALHO
Onon ono ononono onon on ononono
onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono
onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono
onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono
onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono
onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono
onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono
onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono
onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono
onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono
onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono
onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono onon on ononono
onon on
REFERÊNCIAS
Exemplo com 01 autor:
GOMES, L. F. Cinema nacional: caminhos
percorridos. São Paulo: Ed.USP, 2007.
[1] Trabalho apresentado no DT 1
– Publicidade do XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste
realizado de 7 a
9 de junho de 2012.
[2] Mestrando do Curso de Publicidade
da ECA-USP, email: jpsilva2008@rededeensinojk.com.br
[3] Estudante de Graduação 6º.
semestre do Curso de Publicidade da Faculdade Jk Unidade II Gama/DF, email: maria.santo@gmail.com
[4] Orientador do trabalho.
Professor do Curso de Publicidade da Faculdade Jk Unidade II Gama/DF, email: sousalm@rededeensinojk.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário